A pavimentação da Rodovia TransRondônia (RO-370) está quase concluída, com 81 dos 84 km já asfaltados com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), material de alta resistência. A obra, localizada na Região do Cone Sul, é uma das maiores intervenções de infraestrutura em execução no estado.
Investimento e Estrutura
-
Valor investido: Mais de R$ 320 milhões
-
Extensão: 84 km de pavimentação
-
Infraestrutura adicional:
-
Construção de duas pontes de concreto
-
Terceiras faixas para ultrapassagem
-
Passagens de fauna
-
Sinalização horizontal e vertical completa
-
Autoridades destacam importância estratégica
Durante uma visita técnica no dia 8, o governador Marcos Rocha afirmou que a rodovia será um “divisor de águas” para o desenvolvimento da região, conectando os municípios de Parecis e Chupinguaia, e facilitando o escoamento da produção agrícola.
Já o diretor-geral do DER-RO, Eder André Fernandes, ressaltou o padrão técnico elevado e o compromisso com a qualidade da obra, que se tornará referência em infraestrutura no estado.
Engenharia e Sustentabilidade
Os engenheiros responsáveis, Diego Delani e Raphael Tomio Colaço, destacaram o cumprimento rigoroso das etapas e o foco na sustentabilidade e segurança viária.
Conclusão:
Com a finalização próxima, a TransRondônia se consolida como uma rodovia estratégica para a integração regional, promovendo mobilidade, desenvolvimento sustentável e aumento da competitividade para o estado de Rondônia.
Resumo jornalístico 14/07/2025
Imagem: George Henrique
Leave a Reply