O município de São Miguel do Guaporé vai receber, nos dias 20 e 21 de setembro, o Campeonato de Pesca Esportiva Feminina e o Campeonato de Pesca em Caiaque. As competições serão realizadas às margens do Rio Guaporé e devem reunir competidores, visitantes e comunidades ribeirinhas.
Os eventos são promovidos pelo Governo de Rondônia, em parceria com a Prefeitura de São Miguel do Guaporé, com recursos de R$ 58,2 mil, oriundos de emenda parlamentar estadual por meio de Termo de Fomento firmado com a Superintendência Estadual de Turismo (Setur).
Segundo o governo estadual, o objetivo é incentivar o turismo de pesca esportiva e divulgar as características naturais do estado.
O campeonato feminino integra o projeto “Elas Pescando”, que já ocorreu em municípios como Jaci Paraná, Vale do Guaporé, Pimenta Bueno, Costa Marques e Guajará-Mirim.
Premiação
Pesca Feminina – Maior Peixe (por embarcação):
-
1º lugar – 1 motor 15 HP
-
2º lugar – 1 motor 15 HP
-
3º lugar – 1 barco de 5 metros
Pesca em Caiaque – Maior Peixe (por embarcação):
-
Do 1º ao 10º lugar – 1 caiaque
Resumo jornalístico 17/09/2025
Imagem: Roni Carvalho
Leave a Reply