Mais uma ação municipalista do governo de Rondônia traz mais qualidade de vida aos cidadãos do município de Alto Alegre dos Parecis. A obra de pavimentação asfáltica de 900 metros, na Avenida Getúlio Vargas avança, trazendo um novo cenário para os moradores. A obra é executada diretamente pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO) com recursos do governo estadual.
Responsável pela obra, o chefe da equipe do DER-RO, Rogério Nicácio, explica que o trecho recebeu obras de limpeza, remoção de entulhos e serviços de terraplenagem. “São diversas etapas durante a execução até chegar na aplicação da capa asfáltica em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). O terreno já recebeu as camadas de aterro, subleito, sub-base e base. Aproximadamente 500 metros já foram preparados com imprimação para promover a aderência entre a base e o novo pavimento, e em breve receberá o CBUQ”, explicou.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha destaca que, obras de pavimentação asfáltica trazem progresso para cada município. “O governo vem implementando projetos funcionais para a execução da infraestrutura das vias do estado. Neste sentido, potencializamos os investimentos, para a melhoria da população e comércios, para atrair novos investidores e impulsionar a economia local”, salientou.
A moradora Manuscleia Carlos da Silva comemorou a chegada da obra na Avenida Getúlio Vargas. “A poeira entrava em minha casa e não ficava limpa. Agora, com o asfalto, posso manter minha casa limpa e reduzir o trabalho”, afirmou.
Para o morador Ademir Ladislau, é um sonho sendo concretizado. “Eu já nem acreditava que um dia veria o asfalto nessa avenida importante, que dá acesso ao cemitério municipal. Hoje, vejo um sonho antigo sendo realizado pelo governo do Estado”, ressaltou.
Segundo o diretor-geral do DER-RO, Eder Fernandes, o Departamento vem executando obras de infraestrutura em diversos municípios do estado e nos mais de seis mil quilômetros de rodovias sob responsabilidade do governo estadual. “São obras de nova pavimentação asfáltica, recapeamento asfáltico e manutenção e recuperação de mais de 4.500 quilômetros de estradas não pavimentadas (primária) e mais de 1.500 quilômetros de rodovias pavimentadas”, pontuou.