Figura política Léo Moraes

Leonardo Barreto de Moraes (Foz do Iguaçu, 11 de janeiro de 1984) é um jurista e político brasileiro.

Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), iniciou sua carreira política durante a sua vida acadêmica, tendo atuado no Centro Acadêmico de Direito, onde se tornou Secretário Geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE), entidade que representava 25 mil estudantes na época. Na época em que presidiu o DCE da PUC-PR, ele comandou várias ações voltadas que iam além dos limites da instituição de ensino.

Em 2012, filiado ao PTB, conquistou seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Porto Velho, eleito com 2.300 votos, tornou-se líder da bancada do seu partido. Autor de vários projetos de leis como: a regulamentação da profissão dos bombeiros civis, a criação do conselho municipal de juventude, remissão de pagamento de IPTU para os imóveis atingidos por enchentes, o Voto Aberto na Câmara Municipal, Comissão Permanente de Ética parlamentar, entre outros.

Em seu mandato de vereador, também participou como Presidente das Comissões de Constituição e Justiça, Comissão Permanente dos Direitos da Criança do Adolescente e da Juventude e da Comissão de Meio Ambiente.

Enquanto vereador, Léo Moraes (PTB) foi homenageado com o Prêmio Jovem Empreendedor do Ano na categoria Política no ano de 2012.

Em 2014, apresentou-se como candidato a Deputado Estadual , sendo eleito com 10.275 votos, sendo o Deputado com a maior expressão de votos da Capital Rondoniense. Iniciou o seu mandato participando das comissões de constituição e justiça, segurança e como presidente da comissão de direitos humanos.

Em 2016, foi candidato a prefeito de Porto Velho pela coligação “Abrace Porto Velho formada pela aliança entre o PTB, PP, PRP, PTN, PROS, PSC e PPS. No primeiro turno, ficou em segundo lugar com 26,12% dos votos válidos, ficando atrás de Dr. Hildon (PSDB) e à frente do então prefeito Dr. Mauro Nazif (PSB). Disputou o segundo turno com o tucano Dr. Hildon.

Em 2018, foi eleito Deputado Federal pelo Estado de Rondônia com 69.565 votos.

 

Com informações wikipedia e imagem divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *